segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

[exercício poético] Kono porutogarugôhaikai o kakimashita...

s4br 2006©

Národní muzeum, Praga, CZE

O novamente! Eis mais alguns 'haikai', compostos em diferentes momentos e situações.

Para conhecer um pouco mais sobre o haikai, segue referência ao [ Site de Literatura ], regido pela Prof.ª Valéria, de Belo Horizonte. Confiram as demais seções do sítio, deveras informativo e interessante.

Espero que seja do agrado.

Forte abraço a todos!


Vivos (ao ouvir José Cid e o Quarteto 1111)
Cantamos pessoas vivas,
Celebramos o ser,
Com sons, palavras e versos.

Ciclo
Semente e broto novo,
Nascer, viver, morrer,
Eterno ciclo natural.

Alimento
Combustível, a mover-me,
Recarregar-me, pois,
Renovado, enfim, renasço.

Bebida
Se só em líquidos,
Liquidando-me estou,
Sequem a fonte, por favor!

Cefaleia
Dor latente e aguda tenho,
A cabeça dói, dói,
Pra que fui beber de novo?

Minha Lua
Deitado, contemplo a Lua,
Penso, seria de
Queijo ou pedra? Não importa...

Silêncio
Ouvi sons os mais diversos,
De manhã, à noite,
Mas agora, é só silêncio...

Nenhum comentário: