quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

[crônica poética] Libertação

s4br 2006©

Václavské námestí, Praga, CZE

PROCLAMO! Sim, hoje é dia de libertação!
Tirem-me do 'insul-film', desse vidro laminado!
Permitam que eu veja e que me vejam!
Quero sentir o vento, nada de ar condicionado!

Os malabares naquela esquina não me divertem,
Ver miséria e privação no fim da rua não me entretém.
Se o ser humano é o maior espetáculo da Terra,
Pra onde foi o 'show' neste ano que se encerra?

Encosto o carro. Sob tensão, fujo.
Fujo da pressa. Sem pressão, respiro.
Respiro fundo. Mais calmo, observo.
Observo com atenção. Agora compreendo.

Compreendo que se há uma saída
Desta jaula urbana, opressora e fria,
A saída é libertar-se do pavor, da angústia,
É não temer falar de amor, falar de vida!

Nenhum comentário: