quinta-feira, 29 de junho de 2006

[novas plagas] Praga Minha

s4br 2006©

Descendo a ladeira em Prazký Hrad...

Saudações!

Duas semanas e meia de hiato e cá estamos de volta. Novos ares respiro, novas ideias e pontos de vista surgem...

Forte abraço!

Plaga minha.

FOGUEIRA de vaidades, caminho de beldades,
Presente e passado, moderna e antiga,
Tantas são as saudades e uma só a verdade:
Como é bom poder reencontrá-la!

Por entre vidraças e placas, procuro entendê-la:
Leio quase tudo, mas muito pouco entendo.
Nobres raízes distintas, barbarismos longínquos,
Encontro de poetas e musas, de angústias e paixões.

Cidade aberta, traz da aorta azul que a alimenta,
Brisa fresca e calor humano, sobre a Ponte do Rei,
Ouço violinos pelas ruas, buzinas, crianças e bondes.

Trilhos que me levam ao seu coração, ao seu Castelo.
E lá do alto a admiro, me apaixono, me entrego.
Minha Praga, minha plaga, meu Amor.

Nenhum comentário: