sexta-feira, 21 de julho de 2006

[busca poética] Uma pista para encontrá-la

s4br 2006©

Franz Ferdinand Castle, Konopistě, CZE.

ESTRADA vazia, caminho sinuoso, um bosque.
Sinais em língua bárbara afirmam já estar perto,
Logo ali, nem meia milha para chegar.
Onde foi que esta tal de Arquiduquesa foi morar?

Traços de nobre presença começam a surgir:
Jardins floridos, esculturas de inspiração clássica,
A capela, o átrio, o qual prepara as noivas para o Sonho,
Troféus de caça, ursos e pavões aguardam-me à porta.

Surpreso com a rebuscada visão que tenho,
Soam trombetas e uma leve brisa toca-me a face,
E lá no alto daquela torre, bem no alto, lá estava ela,
Encerrada, solitária, à espera de minha ousadia e coragem.

Não restou opção, senão a de vencer dura e fria escadaria.
Antigos degraus levariam-me a um novo Amor? Claro, por que não!?
O que não faz um valoroso cavaleiro pelo belo e puro sorriso de sua Musa?
E eis que hoje somos um mais uma, nós a sós na Velha Torre...

Nenhum comentário: