Mostrando postagens com marcador abertura 2008. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador abertura 2008. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

[poema marítimo] O Velho Marujo

s4br 2008©

Homenagem do AC Milan a este que vos escreve...

Buenas!

Mais um ano que se inicia e o 'Blogue' de Milford Maia segue em plena atividade!

Eis o texto de abertura desta temporada, intitulado 'O Velho Marujo'. Espero que seja o primeiro de muitos e claro, do vosso agrado e satisfação.

Forte abraço!

SIM, de volta está o Velho Marujo,
Ainda que cansado, em frangalhos,
Na distância oceânica, jamais deixou de estar,
Sob agonia titânica, nunca deixou de ser quem é.

Por mais que parecesse triste, procurou sorrir,
Por mais solitário que estivesse, tentou seguir,
Ainda que não houvesse energia, relutou desistir,
Ainda que harmonia não encontrasse, buscou resistir.

A nau seguiu seu caminho, sua rota para casa,
Em mares incertos, sob furiosas tormentas,
Navega, veleja, sente a força do mar revolto,

Finalmente, em terra firme, ao encontro dos seus, torna-se
Adjetivo coletivo, domínio e solução de seus problemas,
Sujeito de sua própria oração, Capitão da nave de sua vida!